A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

A história da água engarrafada por Annie Leonard

Lançado em 22 de março de 2010 (Dia Mundial da Água), o filme utiliza o estilo de ‘História das Coisas’ para contar a história da demanda por coisas manufaturadas – como fazer os americanos comprar mais de meio bilhão de garrafas de água a cada semana quando esta já sai praticamente gratuita da torneira. Durante cinco minutos, o filme explora ataques da indústria de água engarrafada à que sai da torneira e sobre o uso de publicidade ambiental com temática sedutora para encobrir as montanhas de lixo plástico que ela produz. O filme termina com um convite para que os telespectadores assumam o compromisso pessoal de evitar as garrafas e apoiar o investimento público em água de torneira potável e disponível para todos.

Fonte: Story of Stuff

Créditos:

Este filme foi co-criado e lançado pela The Story of Stuff Project e uma coalizão de parceiros, incluindo a Corporate Accountability International, Food & Water Watch, Instituto Polaris, Pacific Institute e Grupo de Trabalho Ambiental. O filme foi produzido pela Free Range Studios.

Outros vídeos sobre água:

Aqua

A água no mundo (Pense Antes)

A lei da água

Chico Bento: protetor das nascentes do Panatanal

Consciente Coletivo

Nature is speaking

Você sabe o que é um comitê de bacia hidrográfica?

Postagens sobre água:

Entenda a crise hídrica de forma didática

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15144

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário