Cursos e Oficinas de Arte com Reaproveitamento

A Ecomarapendi atua há mais de 27 anos como centro de informações, estudos e consultoria para instituições, governos e empresas, sempre com foco em meio ambiente, reciclagem, educação socioambiental e responsabilidade social.

Tudo isso é feito através de consultoria, estudos, planejamento, criação, gestão, gerenciamento e implantação de projetos, programas, treinamento e capacitação, cursos e oficinas. O que permite que os clientes tenham todo o suporte necessário para que possam integrar os aspectos ambientais, legais e sociais à sua estratégia de negócio.

O objetivo das atividades ambientais é estimular a participação da população na preservação dos recursos naturais e na busca de soluções dos problemas identificados e de outros que eventualmente possam surgir.

Conheça nosso portfólio abaixo e para mais informações entre em contato:

Tel.: (21) 96966-1792

E-mail: eco@ecomarapendi.org.br

Nesta seção tentaremos manter a lista de artesãos o mais atualizada possível. Se você se encaixa nesse perfil ou conhece algum artista mande o contato para que possamos incluir em nossa página. Também manteremos a agenda do artesão em dia com sua próxima participação em exposição, oficina ou evento.


Veja abaixo nossos cursos e oficinas: 


Papel Reciclado

Descrição: Propor a aprendizagem do “R” – Reciclar, através de uma oficina de papel artesanal.


Cai não cai (brinquedo com PET)

Descrição: Trabalhar o conceito de Reutilização através de uma atividade simples e prática, com garrafas de PET, bolas de gude e possibilidades de personalizar com fitas ou pintura.


Bilboquê (brinquedo com PET)

Descrição: Através da Reutilização desenvolve-se uma atividade simples e prática, com o gargalo de 1 garrafa PET, tampinhas, barbante e materiais para enfeitar, um novo brinquedo ganha vida.


Vai e Vem (brinquedo com PET)

Descrição: Através da Reutilização desenvolve-se uma atividade simples e prática, com 2 garrafas PET com tampinhas, corda de varal e materiais para enfeitar, um novo brinquedo ganha vida.


Horta-Vertical

Descrição: A falta de espaço em casa (apartamentos) e a correria do dia-a-dia nos grandes centros urbanos nos afastam das atividades mais ligadas à natureza, como o cultivo de hortaliças.  A proposta dessa atividade é resgatar essa relação, levando a horta para a vida das pessoas e incluí-la  em suas atividades reaproveitando garrafas PET.


Composteira

Descrição: Diferenciar o que é material orgânico de inorgânico. Trabalhar as possibilidades desse material e mostrar como reaproveitá-lo através de uma composteira simples e eficaz.


Oficina de Reaproveitamento de Alimentos

Descrição: O objetivo desta oficina é potencializar o uso e elaboração de alimentos, orientando sobre novos hábitos de saúde física, com foco na preservação ambiental.


Cinema Ambiental

Descrição: Estimular a participação da população na preservação dos recursos naturais e na busca de soluções dos problemas ambientais identificados e de outros que eventualmente possam surgir. Promover debates sobre os temas abordados para   os possíveis caminhos de encontro à sustentabilidade.


Oficina de Ginástica Laboral

Descrição:

– A qualidade de vida no trabalho é uma das preocupações das empresas globalizadas;

– Aprender a manter uma boa postura e saber como respirar adequadamente auxilia a manutenção de uma boa qualidade de vida e consequentemente aumento de disposição;

– Melhor concentração, maior serenidade e discernimento na tomada de decisões, e aumento da motivação e do comprometimento da equipe estão entre os benefícios da prática física laboral;

– A oficina consiste em uma variedade de técnicas físicas e respiratórias que trabalham o corpo físico, o equilíbrio, a respiração, a concentração e a atenção, além de melhorar a postura e favorecer a integração dos colaboradores.


Porta treco

Descrição: Através da Reutilização desenvolve-se uma atividade simples e prática. Mostra que é possível transformar materiais que perderam sua utilidade em utensílios utilizados em nosso dia a dia.


Sabão com óleo vegetal usado

Descrição: Propor a aprendizagem do “R” – Reciclar, através de uma oficina de sabão artesanal.


Mosaico

Descrição: Através da reutilização de embalagens diversas, cortadas em quadradinhos é possível criar diversas imagens com a técnica do mosaico.


Flor com caixa de ovo

Descrição: Através da reutilização da caixa do ovo é possível realizar lindas flores.


Veja também a lista de artesãos que ministram cursos e oficinas:

Rita Aranha

(PET, câmara de ar, jornal, papel, banner, lata etc.)

Tel: (21) 2560-0769

WhattsApp: (21) 98135-5351

E-mail: ritaranha@yahoo.com.br

Atividades:

– Oficinas para grupos empresas e condomínios com  criança, adultos, idosos

– Workshop e aluguel de peças que exemplificam um ambiente reciclado.

cursos e oficinas cursos e oficinas 


Antônio de Jesus Gomes

(Brinquedos)

Tel: (21) 3760-5139

Cel: (21) 97186-4913

cursos e oficinas  cursos e oficinas


Eduardo Webster

Cel: (21) 99977-7355

Atividades:

– Oficinas de arte com pirógrafo em PET e poltrona/pufe.

cursos e oficinas cursos e oficinas Eduardo Webster 1


Gilcelene Fialho

(Materiais em desuso)

Cel: (21) 96563-3386

E-mail: gilfialho@yahoo.com.br

Atividades:
– Cursos e consultoria: decoração criativa.
– Reaproveitamento de objetos em desuso. Criar, repaginar, reaproveitar, decorar. Transformar quadros antigos , moveis, gavetas, tudo que possa decorar e transformar locais e ambientes mais harmoniosos e alegres de acordo com o perfil do cliente.
– Arte com garrafas, quadros, refratários de micro ondas…E tudo mais que a mente possa criar!

Rede Asta

Passo-a-passo em nossa página:

Vassoura de PET: passo-a-passo ilustrado

Reciclagem de Papel artesanal: passo-a-passo ilustrado

Aprenda a fazer um saco de lixo com jornal

Brinquedo de PET: Vai e Vem


Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode! Seja um apoiador do Projeto Recicloteca!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca