A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Workshop : MODA SUSTENTÁVEL, ORGÂNICA OU RECICLADA? – RJ

A MateriaBrasil e a Gitec convidam para o workshop “Moda sustentável, orgânica ou reciclada?”

Um curso que pretende mostrar que é possível acolher novas maneiras de produção e consumo na indústria da moda que priorizem a biodiversidade e o equilíbrio de ecossistemas. Empregando metologias colaborativas, o workshop convidará os participantes a percorrerem caminhos inovadores e participarem de desafios criativos, buscando a compreensão de conceitos e métodos de escolhas de materiais com foco na minimização de impactos de sua cadeia produtiva.

Anne Mello: Designer e mestre em Design e sociedade pela PUC – Rio (2013), onde realizou sua pesquisa sobre design, tecnologia social e produtos da sociobiodiversidade. Tem formação em design para sustentabilidade, pelo programa Educação Gaia, uma contribuição oficial à década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU associado ao GEN (Rede Global de Ecovilas). Sócia da MateriaBrasil, responsável pelos projetos da MateriaSaber que inclui curadoria do acervo da materioteca, cursos e exposições.

Luiza Maia: Economista e mestre em Planejamento Ambiental na COPPE/UFRJ tem experiência em pesquisa na área de economia ambiental e dos recursos naturais e em educação ambiental. Trabalhou com pesquisas na área acadêmica: Grupo de Economia do Meio Ambiente do IE/UFRJ, pesquisas sobre mitigação e mudanças climáticas no IPEA e COPPE/UFRJ. Além de 2 anos de experiência em consultoria na GITEC e 4 anos de experiência na área de educação ambiental e sensibilização.

O workshop abre a temporada de cursos e eventos da MateriaSaber na GOMA neste segundo semestre.

TÁ CONFIRMADO?

Ainda não. Este encontro precisa de você! Ele só será realizado se alcançar o número mínimo de inscritos até 24/09/2014. Se não alcançar, você vai receber seu dinheiro de volta. Se a inscrição for gratuita, você vai receber good vibes de volta.

QUANTO?  R$ 300,00

Inclui coffe break e almoço.

10 VAGAS DISPONÍVEIS  ATÉ 24/09/2014
QUANDO?

Sábado, 27 de setembro de 2014. Das 9:00 às 18:00

ONDE?

Rua Senador Pompeu, 82 – Centro (GOMA)

Saiba mais no site do evento:

 

Moda Sustentável, Orgânica ou Reciclada? from Materia Brasil on Vimeo.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13182

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário