A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Brasil participa de movimento contra desperdício de alimentos

No dia 27 de abril, começou a campanha “Stop Food Waste Day”, e, o Brasil – ocupando o 10º lugar no ranking mundial dos países que mais desperdiçam alimentos – participa desse movimento, junto a outros dez países, incluindo Inglaterra, França, Alemanha, Canadá e Estados Unidos.

Enquanto que, no mundo, quase 800 milhões passam fome, são desperdiçadas 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano, segundo dados da World Resources Institute – sendo 15 milhões de toneladas de alimentos só no Brasil.

Além da crise social, os impactos ambientais que esse desperdício acarreta são tão alarmantes quanto. Números do Brasil, de acordo com dados da FAO Brasil – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, mostram que 28% dos alimentos se perdem no processo de produção agrícola, e mais 28% são jogados no lixo após chegarem às casas dos consumidores. A meta global da campanha é diminuir o desperdício dos alimentos, e, por consequência, o lixo gerado, pela metade até 2030.

A campanha estimula o uso dos alimentos em sua totalidade, através da divulgação de receitas que utilizam partes dos alimentos considerados, por muitos, sobras – como, por exemplo, os talos e as cascas -, além de dar dicas super simples que podem ajudar na diminuição do desperdício no dia-a-dia.

Para saber mais sobre a campanha e obter as dicas que podem auxiliar na diminuição do desperdício de alimentos no dia-a-dia, acesse o link da campanha: stopfoodwasteday.com.br

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=20750

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário