A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Rádio MEC-AM disponibilizou gravação do debate sobre os 3 Rs

Nesta segunda-feira (1º) começa a Semana do Meio Ambiente; por isso, o Bate-papo Ponto Com da Radio MEC abordou os Três R’s da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar. O programa contou com a presença da especialista em meio ambiente, Érica Sepúlveda, da Recicloteca, Centro de Informações sobre Reciclagem e Meio Ambiente, criado pela ONG Ecomarapendi.

Érica Sepúlveda lembra que “o resíduo do cidadão brasileiro, mais de 50%, é orgânico. E, por um lado, a gente acha que, graças a Deus, é o mais fácil de você reciclar. Realmente utilizar o sistema de transformar um material que já foi usado em um novo material, sem trazer característica do anterior; então, nesse caso, a gente acha um grande benefício’’.

O programa contou ainda com a presença do estudante de Jornalismo, da UERJ, Mattheus Reis. Para saber mais sobre os três R’s da sustentabilidade, ouça a íntegra do programa no player acima.

Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a página da Rádio MEC-AM no Facebook.

Clique AQUI para acessar a página da Rádio MEC com o podcast (gravação) do programa.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15266

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário