A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Mês Ambiental no Núcleo Caetê – SP

No mês ambiental de Junho o Núcleo Caetê divulga programação especial com Cine Clube Ambiental, Curso de Introdução ao Desenvolvimento Sustentável e um Bazar de Sustentabilidade.

Programação do Mês Ambiental:

02/06 – Cineclube Socioambiental (entrada gratuita):
Exibição do documentário “Entre Rios”, com duração de 25 minutos, seguida de um bate papo com biólogos do Núcleo Caetê.
O filme descreve o processo de urbanização de São Paulo, focando especialmente a importância que os rios tiveram na gênese da cidade e faz um paralelo com a situação atual desses mesmos rios.
Local: Auditório da Rádio Cultura Fm – Praça Pádua Salles, Centro, Amparo-SP

13/06 – Curso Introdução ao Desenvolvimento Sustentável
Inscrições e mais informações: Página do Núcleo Caetê.

20 e 21/06 – Bazar de Sustentabilidade (entrada gratuita):
Das 09h00 as 16h00
Venha participar e apoiar uma cultura mais sustentável! Traga sua família e amigos para aproveitar momentos agradáveis ao ar livre, com música e comidinhas saudáveis!
No bazar estarão sendo vendidos produtos ecológicos!
Inauguraremos também a lojinha e café Caetê!
Local: Av. Prefeito Raul de Oliveira Fagundes, nº 211, Centro, Amparo-SP.

Contatos do Núcleo Caetê:

 (19) 3808.2093
Nextel: (19) 7831-9747
ID 55*113*8696

Página do Núcleo Caetê

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta-Feira
9:00hrs às 12:00hrs – 14:00hrs às 18:00hrs

Amparo – SP CEP: 13.900-560

Saiba mais sobre o Grupo:

A palavra Caetê (do tupi-guarani) significa floresta, buscamos refletir em nosso espaço o aconchego, a serenidade e o respeito inspirados por elas. O Núcleo Caetê é um núcleo de Educação Ambiental, situado na cidade de Amparo-SP, onde são realizados cursos, palestras, oficinas, vivências, grupos de discussões e outras atividades, relacionadas ao meio ambiente, e considerando que o homem é parte integrante da natureza, assuntos ligados à saúde, bem estar e arte também orientam nossa programação.

Nosso objetivo é oferecer às pessoas, que vivem em uma rotina de cidade, oportunidades de estarem mais próximas da natureza, aprender sobre/com ela e sobre nós mesmos. Além de estimular a sensibilidade estética, afetiva e sinestésica, visando incorporar cada vez mais em nossas relações os princípios de cooperação e respeito, buscando um convívio harmônico entre pessoas, pessoas e outros seres vivos e pessoas e “recursos” naturais.

Missão – Despertar e difundir a consciência socioambiental, oferecendo conteúdos para todos os públicos, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável e de uma cultura de paz e respeito.
Visão – Um futuro melhor, com mais qualidade de vida, sustentado por pessoas cada vez mais conscientes de seu papel e responsabilidades dentro do contexto planetário.

Valores – Refletir ética, sustentabilidade, solidariedade, cooperativismo, integração e respeito em todas as nossas condutas.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15232

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário