A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

60 + HORA DO PLANETA

Fonte: WWF

“O movimento Hora do Planeta, é maior ato simbólico mundial por soluções para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas. Em 2016, a Hora do Planeta acontece no sábado 19 de março, quando milhares de pessoas, cidades e empresas, do mundo todo, apagam as suas luzes por 60 minutos, entre 20h30 e 21h30.” REDE DE ONGS DA MATA ATLÂNTICA – RMA

A RMA, através de suas quase 300 afiliadas, incentivará os cidadãos na causa desta Campanha.

“A Hora do Planeta é um movimento de todos”, ressalta o Superintendente de Políticas Públicas e Relações Externas do WWF-Brasil, Henrique Lian.

hora do Planeta

A Hora do Planeta 2016 marca o oitavo ano da campanha no Brasil – e o décimo no mundo, desde sua criação, em Sidney (Austráilia), em 2007. A cada edição, alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais – como as pirâmides do Egito; a Torre Eiffel, em Paris; e a Acrópole de Atenas – ficam no escuro durante sessenta minutos, como um alerta para os problemas enfrentados em decorrência das mudanças climáticas.

No Brasil, ao longo desses oito anos, também já foram apagados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Ponte Estaiada, em São Paulo; a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional, em Brasília; e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), em Belo Horizonte – num total de mais de 600 ícones brasileiros que já ficaram no escuro.

hora do planeta

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=16944

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário