A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Feira Verde troca recicláveis por alimentos em Ponta Grossa – PR

A população de Ponta Grossa – PR movimentou os pontos de troca do programa Feira Verde Mais no primeiro dia de funcionamento em 2015. Segundo a Secretaria Municipal de Abastecimento, gestora do programa, estima-se que 700 pessoas participaram das operações de troca. “Foi um sucesso de público, os pontos ficaram cheios e coletamos uma grande quantidade de materiais recicláveis”, comemora o diretor do programa, José Alves Cordeiro.
De acordo com ele, juntas, as três equipes de troca coletaram mais de 21 mil quilos de materiais recicláveis e distribuíram 2.300 quilos de frutas, legumes, verduras, ovos e leite. “É uma satisfação fazer parte de um programa tão completo, que contribui com a conscientização ambiental, com a saúde das pessoas, com a renda de famílias de catadores e com os pequenos agricultores”, afirma Cordeiro.
Com 3 equipes de coleta e distribuição, o programa Feira Verde funciona em 139 pontos da cidade e atende mensalmente mais de 10 mil famílias de baixa renda. Para o pleno desenvolvimento do programa, a Secretaria Municipal de Abastecimento conta com 29 servidores, entre os que trabalham diretamente nos bairros e os que atuam no depósito. “Trabalhamos em busca de uma sincronia perfeita entre funcionários, agricultores e cooperativas de reciclagem para o desenvolvimento do Feira Verde Mais”, salienta Cordeiro.

feira verde

Feira verde reinicia suas atividades

Fonte: g1

O programa Feira Verde, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, reinicia as atividades nesta terça-feira (26/01/2016) após uma pausa para manutenção dos veículos e férias dos servidores.

O projeto troca materiais recicláveis por frutas, verduras, legumes, ovos, leite e mel.

Segundo a prefeitura, às 8h30, o caminhão do Feira Verde estaciona no Cara-Cará; às 10h, na Rua Antunes Duarte (Ronda); às 13h, no Parque Auto Estrada; e às 14h, na Rua Moisés Lerner (Ronda).

Ainda conforme a administração pública, por causa das férias de vários servidores do programa, o retorno ainda é parcial, com quatro pontos de trocas diários. A partir de 11 de fevereiro, o Feira Verde retoma o ritmo normal de atividades, com 14 pontos de trocas por dia.

Hoje, o projeto atende 160 pontos de troca em toda a cidade, incluindo a zona rural. São 100 toneladas de alimentos distribuídos todos os meses e 300 toneladas de lixo reciclável que deixam de ser jogadas no meio ambiente e são encaminhadas para cooperativas.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=16722

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário