A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Excelência Ambev Recicla 2016: Programa seleciona Organizações de Catadores

Fonte: Ambev Recicla

O Programa Ambev Recicla, projeto que reúne as iniciativas da companhia voltadas ao descarte correto e à reciclagem de embalagens pós-consumo, atualmente atende a 49 instituições da área de recilagem. Para profissionalizar ainda mais o trabalho das associações de catadores, a empresa desenvolveu o PEX-R – Programa de Excelência em Reciclagem do Ambev Recicla, específico para esses empreendimentos solidários.

O PEX-R – Programa de Excelência em Reciclagem do Ambev Recicla reúne um conjunto de melhores práticas

Orientar, acompanhar e melhorar a gestão financeira, operacional e de pessoas das cooperativas, são algumas das diretrizes do PEX. “Um dos principais objetivos do Ambev Recicla é contribuir para o aumento da reciclagem no país por meio da inclusão social e da geração de renda para os catadores. Para isso, o trabalho precisa ser executado com técnicas eficientes de gestão, qualidade e segurança. E é isso que o nosso Programa de Excelência garante”, afirma Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev. Por meio do PEX-R, a Ambev e as assessorias técnicas contratadas acompanham de perto a atuação das cooperativas e medem o seu desempenho. Após analisar um conjunto de indicadores, cada associação recebe uma nota. A evolução dessa pontuação indica o quanto a instituição tem melhorado seus processos de trabalho e resultados.

Leia o texto na íntegra em:  Ambev-amplia-apoio-e-profissionaliza-cooperativas-de-recicláveis

Para o ano de 2016, Programa Ambev Recicla vai identificar e firmar parcerias com as organizações de catadores de forma ampla e aberta através do processo seletivo denominado “Excelência Ambev Recicla 2016” que conta com o apoio do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Excelência

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e voluntárias, devendo ser realizadas no período de 3 de dezembro de 2015 à 1º de fevereiro de 2016. 

Veja o regulamento aqui.

Para mais informações, acesse AmbevRecicla2016 e www.facebook.com/ambevrecicla2016 ou pelo e-mail duvidas@ambevrecicla2016.com.br e telefone (11) 2639-0670.

 

 

 

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=16537

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário