A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras-SP

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) tem o mérito de se basear em práticas exemplares de diversos municípios do Brasil e do mundo, ressaltando políticas públicas que já apresentaram bons resultados em todas as áreas da administração.

A Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras apresentará exemplos bem-sucedidos que podem servir como referências de metas para o planejamento e a gestão das administrações municipais.

A programação inicia-se em 4 de maio de 2015  19h às 21h com a abertura com a presença de autoridades seguida de palestra magna.

Em 5 e 6 de maio de 2015  9h às 18h, serão sessões para cada um dos 12 eixos do PCS: governança; educação para a sustentabilidade e qualidade de vida; gestão local para a sustentabilidade; melhor mobilidade, menos tráfego; bens naturais comuns; economia local dinâmica, criativa e sustentável; planejamento e desenho urbano; ação local para a saúde; equidade, justiça social e cultura de paz; consumo responsável e opções de estilo de vida; cultura para a sustentabilidade; do local para o global.

O objetivo é apresentar casos exemplares nacionais e internacionais, seguidos de debate com a plateia.

Público alvo:

Gestores públicos, lideranças sociais e empresariais, pesquisadores, acadêmicos e jornalistas.

Data: 4,5 e 6 de maio de 2015.

Horário: 09 às 18h.

Local: Centro de Eventos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMERCIO SP)

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo, SP

Fonte: site do próprio evento.

SAIBA MAIS

cps

mapaeventoPCS

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13183

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário