A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell

Main image for Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell

 

Recicle seu resíduo com:

Sponsor logo

Para deixar o planeta ainda mais limpo, a Faber-Castell® juntou-se à TerraCycle®para criar um programa de reciclagem de instrumentos de escrita usados. O programa irá proporcionar o descarte correto destes resíduos e a oportunidade de arrecadar dinheiro aos participantes.

A sua participação é totalmente gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle. Cadastre o seu time de coleta (pode ser uma escola, organização, empresa etc.) e indique um representante com mais de 13 anos para ser o responsável pelo cadastro. Todo o processo é muito simples:1. Colete o máximo de instrumentos de escrita usados e suas respectivas embalagens. Você pode arrecadar resíduos de todas as marcas. A TerraCycle aceita remessas de diversos tamanhos, mas para garantir que seus pontos sejam computados você deve atingir o peso mínimo de 1020 gramas, sendo que cada unidade de resíduo equivale a 12 gramas . Não serão computados os pontos para remessas com valores inferiores ao mínimo da Brigada. Para reduzir sua pegada de carbono, dê preferência ao envio de remessas maiores (máximo de 30kg) e reutilize caixas para enviar seus resíduos.2. Imprima uma etiqueta pré-paga. Para adquirir gratuitamente essa etiqueta, basta acessar sua conta em nosso site, clicar em “Envie seu resíduo” e escolher a opção “Solicitar etiquetas”. Você também pode solicitar sua etiqueta clicando aqui.3. Envie sua remesa para a TerraCycle. Após fechar bem a sua caixa e colar a etiqueta pré-paga, basta entregá-la em uma agência própria dos Correios.

Confira na imagem abaixo os exemplos de resíduos que são aceitos neste programa de coleta.

      1. Lápis grafite
      2. Lápis de cor
      3. Lapiseiras
      4. Canetas
      5. Canetinhas
      6. Borrachas
      7. Apontadores
      8. Destaca texto
      9. Marcadores Permanentes
      10. Marcadores para quadro branco

Earning TerraCycle Points

Para cada 12 gramas de resíduo enviado (peso médio de 1 unidade), o seu time de coleta receberá 2 pontos TerraCycle que equivalem a R$0,02 (1 ponto = R$0,01) e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola de sua escolha. Para saber mais sobre o Programa de Pontos da TerraCycle, clique aqui.

 Brigade Resources

Confira o vídeo abaixo!

 

Fonte: Site Terracycle

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=14268

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário