A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Consumo Consciente 2013

Pesquisa realizada anualmente pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro – Fecomércio, analisa desde 2007 o perfil de consumo dos brasileiros.Cerca de 1000 entrevistados em 70 cidades brasileiras responderam à pesquisa Consumo Consciente 2013.

Os resultados mostraram um brasileiro mais atento aos produtos que leva para casa e, segundo o economista da Fecomércio Christian Travassos, menos crédulo no sistema de destinação de resíduos, trazendo como conseqüência um atraso no sistema de coleta seletiva das cidades.

De acordo com a pesquisa, acredita-se que atitudes mais ecológicas como: usar ecobags, aproveitar totalmente os alimentos já preparados, não usar a “vassoura d’água” são consequências de uma economia com alta de preços e/ou impacto direto no bolso e não exatamente por uma consciência ecológica.

Leia a reportagem completa, aqui

Fonte: Site Fecomércio

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=12008

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário