A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Você sabe o que é um briquete?

O briquete de madeira é uma lenha ecológica (reciclada) que é resultado do processo de secagem e prensagem de serragem ou pó dos mais diversos tipos de madeira substituindo com inúmeras vantagens a lenha convencional na sua totalidade, sem a necessidade de qualquer modificação no equipamento (fornos, lareiras, churrasqueiras, caldeiras, etc.).

O uso de briquetes como combustível é uma forma de preservar o meio ambiente, pois cada tonelada de briquetes representa menos árvores cortadas. Além disso, por ser um combustível renovável, o briquete proporciona um menor índice de poluição e é liberado pelo IBAMA dispensando licença.

Quem se preocupa com a natureza utiliza o Briquete na produção de energia e calor. Baixo custo, menos poluente e o reaproveitamento dos resíduos são algumas vantagens desse material ecologicamente correto.

Links de onde comprar briquetes:

http://www.misterlenha.com/comprar.php

http://www.nacbriquetes.com.br/

Fonte: Site do Mister Lenha

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=10812

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário