A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

O Projeto Educador na Exposição “A Terra Vista do céu”

Leia abaixo a matéria que saiu no Portal Fator Brasil em 23/05/2012 sobre a Recicloteca e o trabalho que estamos realizando na exposição “A Terra Vista do céu”, que se encontra na Praça Cinelândia até o dia 24/06/2012.

Ambev apoia palestras sobre reciclagem para jovens no Rio

Foto: Recicloteca

A ação, desenvolvida pela ONG Ecomarapendi, tem como objetivo conscientizar centenas de alunos de escolas públicas da capital fluminense e se estenderá até junho.

Por meio do programa Ambev Recicla, a Ambev é a apoiadora do ciclo de palestras que a ONG Ecomarapendi vem realizando a alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. A ação integra a exposição “A Terra vista do Céu” (www.terravistadoceu.com), do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, e busca oferecer aos estudantes a oportunidade de refletir sobre a sustentabilidade ambiental por meio de debates e dos sistemas interativos disponíveis no espaço.

Graças à iniciativa, até o momento, mais de 320 crianças de quatro escolas públicas cariocas puderam conhecer princípios fundamentais de reciclagem, como a conscientização dos 3R’s (reduzir, reaproveitar e reciclar), e praticar o reaproveitamento ao aprender a criar brinquedos de PET na oficina. Todos os grupos de estudantes recebem também um completo material educativo sobre o desenvolvimento sustentável.

Ações em prol da conscientização e incentivo a reciclagem pós-consumo estão sempre presentes no cronograma da Ambev. Em parceria com a ONG Ecomarapendi, por exemplo, a companhia também desenvolve outros dois projetos, o Programa Reciclagem Solidária, que já beneficiou mais de 46 cooperativas e 2 mil catadores em todo o país por meio de capacitação e doações de equipamentos, e a Recicloteca, um dos principais centros de informação sobre reciclagem no Brasil.

Leia a reportagem na íntegra, aqui.

Saiba mais sobre a exposição:

http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/index.php/2012/05/04/a-recicloteca-na-exposicaoa-terra-vista-do-ceu/

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=203786

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=9330

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário