A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Programa de Reciclagem da Porto Seguro Auto

Fonte: Programa de Reciclagem Porto Seguro

Ao despejar o óleo de cozinha usado na pia, ralo ou bueiro, muitas pessoas não se dão conta dos danos que estão causando. Ele provoca o entupimento das redes de esgoto, aumentando os custos com o tratamento de água, além de poluir rios e represas. Um único litro de óleo contamina milhares de litros de água. Você pode ajudar a mudar esse quadro!

Participe do Programa de Reciclagem da Seguradora Porto Seguro!

Veja como é simples participar:

  • Separe uma garrafa PET para a coleta do óleo;
  • Atenção: espere o óleo esfriar para depois acondicioná-lo na garrafa;
  • Quando a garrafa estiver cheia, leve-a a um ponto de coleta participante e deposite no display de coleta do Porto Seguro Auto. A garrafa, assim como o óleo, também será reciclada.

O óleo coletado será utilizado para a produção de biodiesel, um biocombustível que emite menos gases causadores do efeito estufa e que já utilizamos parcialmente na nossa frota de guinchos.

Além disso, a reciclagem elimina o descarte de óleo nas pias, reduzindo o consumo excessivo de água para limpeza das redes de esgoto.

Assista o Vídeo:

Leia mais sobre o assunto:

Aprenda a fazer sabão com óleo usado de cozinha

Coleta de Óleo Usado financia Curso Preparatório para Escola Técnica no RJ

Óleo Sustentável


Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode! Seja um apoiador do Projeto Recicloteca!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=20229

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário