A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Cowspiracy: o Segredo da Sustentabilidade

Cowspiracy: The Sustainability Secret é um documentário ambiental de longa duração inovador que segue o intrépido cineasta Kip Andersen, enquanto descobre a indústria mais destrutiva do planeta hoje e investiga por que as principais organizações ambientais do mundo tem muito medo de falar sobre isso.

A criação animal é a principal causa de desmatamento, poluição e consumo de água. É responsável por mais gases de efeito estufa do que a indústria do transporte e é uma das principais causas da destruição da floresta tropical, da extinção de espécies, da perda de habitat, da erosão do solo, das “zonas mortas” oceânicas e praticamente todos os outros danos ambientais. Contudo continua, quase inteiramente incontestável. À medida que Andersen se aproxima dos líderes no movimento ambientalista, ele descobre cada vez mais o que parece ser uma recusa intencional para discutir a questão da criação animal, enquanto os denunciantes da indústria e os cães de guarda advertem-no sobre os riscos para sua liberdade e até para a sua vida se ele se atrever a persistir.

Tão revelador como Blackfish e tão inspirador como Uma Verdade Inconveniente, este documentário chocante e bem-humorado revela o impacto ambiental absolutamente devastador que a produção de carne em grande escala tem em nosso planeta e oferece um caminho para a sustentabilidade global de uma população em crescimento.

Alguns dados curiosos que se adquirem com o documentário (fonte: Despertar Coletivo)

  • A pecuária e seus derivados são responsáveis por, pelo menos, 32 mil milhões de toneladas CO² por ano, ou 51% de todas as emissões de gases com efeito estufa em todo o mundo;
  • Cultivar colheitas de alimentos para o gado consome 56% de água nos EUA;
  • Um hambúrguer exige 660 litros de água para produzir, o equivalente a dois meses de banhos de chuveiro;
  • 2.500 litros de água são necessários para produzir 1 kg de carne;
  • Os cientistas estimam que até 650.000 baleias, golfinhos e focas são mortas a cada ano por navios de pesca;
  • A agropecuária é responsável por 91% da destruição da amazônia;
  • Mais de 6 milhões de animais são mortos por hora para alimentação humana;
  • Por dia, uma pessoa que come uma dieta vegana poupa 1.100 litros de água, 45 quilos de cereais, 2,79 m² de terrenos florestais, 9 kg de CO² e a vida de um animal.

Clique na imagem abaixo para ampliar:

Cowspiracy_documentario

Assista em HD no Netflix

Fonte: página do docmunetário Cowspiracy

Saiba mais:

Sustentável: documentário sobre comida sustentável

O Veneno está na mesa

O veneno está na mesa 2: agroecologia no Brasil

Alimentos Orgânicos e Seus Principais Cuidados


Agora você pode ser um apoiador do Projeto Recicloteca.

Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=19072

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário