A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

História das coisas dublado, direto e inspirador.

Como é possível comprar no Brasil por apenas R$ 12,35 um alicate de unha que veio do Paquistão, cuja matéria-prima precisou ser extraída e consumiu água, energia e mão de obra humana em sua fabricação? Ou, como uma lata de tomate pelado que vem da Itália pode custar apenas R$ 4,38? Só no conteúdo da lata, nós teríamos que ter os custos da plantação de tomate, uso de água, terra, fertilizante, processamento do tomate e mão de obra. Qual será o custo de produção da lata? Ou de transportar esse produto até o Brasil?

É isso que Annie Leonard questiona no vídeo A História das Coisas. É impossível não se questionar sobre a origem das coisas que compramos cotidianamente depois de assistir esse vídeo.

The Story of Stuff expõe as conexões entre um enorme número de questões ambientais e sociais, e nos chama para criarmos juntos um mundo mais sustentável e justo. Essa história vai te ensinar algo, ela vai fazer você rir, e pode mudar a maneira como você olha para todas as coisas em sua vida para sempre.

Segue a descrição do vídeo História das Coisas:

Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos. História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.
História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.
História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.

Fonte da Sinopse: Sununga

Versão Original em inglês Story of Stuff

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=5279

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário