A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

6° Concurso de Desenho Infantil ABES

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária lança 6ª edição do Concurso de Desenho Infantil.

Se você é um artista na escola, e tem entre 7 e 12 anos, venha mostrar seu talento.

Tema: Como você vê o lixo no seu bairro?

Participe e concorra:

1° LUGAR: 1 Tablet

2° LUGAR: 1 iPod Nano

3° LUGAR: 1 máquina fotográfica digital

4° LUGAR: 1 kit de desenho

Para entrega/envio dos desenhos, consulte o regulamento de participação abaixo e no link da ABES.

Prazos: 24/6 a 29/9 de 8 às 18 hs.

Endereço ABES: Rua Eugênio de Medeiros, 242 – 6º andar – Pinheiros – 05425-900
São Paulo – SP.

O público poderá votar nos desenhos finalistas que serão divulgados no site DiadeSol no período de 14 a 28 de outubro de 2015.

MAIS INFORMAÇÕES (11): 3814-1872

REGULAMENTO COMPLETO DO 6º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL DIADESOL – 2015

Disponível no site http://www.abes-sp.org.br/diadesol

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo – ABES-SP torna pública, para conhecimento dos interessados, abertura do 6º Concurso de Desenho Infantil, mediante as cláusulas e condições expressas neste Edital.

1 – DO OBJETO

1.1 – A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo – ABESSP, com a finalidade de incentivar a criança a reflexão sobre as questões dos resíduos sólidos, estabelece as normas para a realização e participação no 6º Concurso de Desenho Infantil – DIADESOL- 2015.

2 – DO TEMA

2.1 – O desenho deve abordar o tema “Como você vê o Lixo do seu bairro?”

3 – DA PARTICIPAÇÃO

3.1 – O Concurso está aberto para alunos de faixa etária de 7 a 12 anos, matriculados em escolas públicas e/ou privadas.

3.2 – A participação no 6º Concurso de Desenho Infantil – DIADESOL- 2015 é gratuita.

3.3 – A participação do aluno (a) será efetivada por meio do envio do Desenho, dentro dos prazos estabelecidos no item 4 deste Regulamento.

3.4 – É VEDADA a participação de funcionários e membros da diretoria da ABES-SP, incluindo seus familiares (filhos, irmãos e sobrinhos).

4 – DOS PRAZOS

4.1 – A data limite para envio dos desenhos é 09 de outubro de 2015.

4.1.1 – O desenho deverá ser enviado por meio de correspondência, ou entregue pessoalmente, na sede da ABES-SP, situada na Rua Eugênio de Medeiros, 242, 6º andar, CEP: 05425-900 – Pinheiros – São Paulo/SP, com a seguinte identificação no envelope: 6º Concurso de Desenho Infantil – DIADESOL- 2015.

4.1.1.1 – Para os casos em que a entrega do desenho seja realizada, diretamente, na sede da ABES-SP, será fornecido um protocolo confirmando o recebimento.

4.1.2 – Os desenhos que chegarem após a data estabelecida no item 4.1 não serão considerados no processo de avaliação.

5 – DOS DESENHOS

5.1 – Todos os desenhos devem vir em papel A4, onde na frente contenha o desenho e no verso as seguintes informações (em letra legível): Nome, endereço, CEP, telefone e e-mail da escola; Nome do diretor; Nome do professor; Nome e idade do aluno; Nome, telefone e e-mail dos pais ou responsáveis pelo aluno.

5.2 – Para participar do 6º Concurso de Desenho Infantil – DIADESOL- 2015, os desenhos deverão ser elaborados com técnicas livres de criação e arte, de próprio punho, em formato A4, não podendo ser digital.

5.3 – Os desenhos deverão ser individuais.

5.4 – Não há um limite do número de desenhos por escolas, porém cada aluno poderá enviar somente um único desenho.

5.5 – Desenhos de caráter pejorativo e/ou ofensivo aos valores morais da Sociedade, de conotação/cunho políticos/partidários, serão desconsiderados pela Comissão Organizadora do concurso.

5.6 – Caberá ao participante todos os custos envolvidos na confecção do desenho, inclusive a remessa do mesmo. 5.7 – A ABES-SP não se responsabilizará por extravios das correspondências, bem como por qualquer dano na remessa das mesmas.

6 – DA AVALIAÇÃO

6.1 – O 6º Concurso de Desenho Infantil – DIADESOL- 2015 será composto de duas fases de avaliação:

6.1.1 – A primeira fase de avaliação será realizada no período de 13 a 20 de outubro de 2015 por uma comissão julgadora (composta por profissionais de diversos segmentos), sem ônus, designados pela Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP.

6.1.2 – A comissão julgadora avaliará os desenhos e elegerá os finalistas, considerando os seguintes critérios de avaliação (com pontuação específica): Critérios Pesos Temática 3 Mensagem 3 Criatividade 2 Originalidade 2

6.2 – Na segunda fase, os desenhos finalistas ficarão disponíveis no site da ABES-SP – www.abes-sp.org.br, no período de 23 a 31 de outubro de 2015, para votação do público.

7 – DO RESULTADO

7.1 – O resultado final será divulgado, somente, no dia 07 de novembro de 2015, no evento de encerramento do DIADESOL 2015, no município de São Paulo. O local será divulgado oportunamente no site da ABES-SP (www.abes-sp.org.br).

7.2 – A ABES publicará o resultado do 6º Concurso de Desenho Infantil – DIADESOL- 2015 no seu site após o evento de encerramento.

8 – DA PREMIAÇÃO

8.1 – A solenidade de entrega dos prêmios será realizada em local e data a serem estabelecidos posteriormente e divulgados pela ABES-SP.

8.2 – Serão premiados quatro desenhos. 1º Lugar – 01 Tablet 2º Lugar – 01 IPod Nano 3º Lugar – 01 máquina fotográfica digital. 4º Lugar – 01 Kit de desenho.

8.3 – Os custos de locomoção e/ou hospedagem serão de responsabilidade única e exclusiva do participante.

9 – DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

9.1 – As despesas referentes ao concurso correrão a conta de dotação orçamentária da ABESSP, no exercício de 2015.

9.2 – A ABES-SP poderá receber apoio e recursos financeiros de outras instituições para uso exclusivo do concurso.

10 – USO DO MATERIAL E CESSÃO DE DIREITOS

10.1 – O material enviado para participação no referido concurso passará a fazer parte do acervo da ABES-SP e poderá ser utilizado para fins institucionais.

10.2 – Excepcionalmente, caso o desenho seja utilizado para outras finalidades, será acordado previamente entre as partes.

11 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 – O ato de participação neste concurso corresponde ao envio do desenho, de acordo com os Itens 4 e 5, e implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens deste regulamento.

11.2 – Os desenhos enviados não serão devolvidos.

11.3 – Em caso de dúvidas, entrar em contato nos e-mails ctrsolidos@abes-sp.org.br ou telefone: 11 3814-1872.

 


Agora você pode ser um apoiador do Projeto Recicloteca.

Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15808

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário