A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Telhas ecológicas: modernidade, conforto, saúde e sustentabilidade

O verão está chegando e com ele um período de calor e fortes chuvas. Nesta época do ano casas e fábricas experimentam dois eventos, o calor interno aumenta, demandando mais energia para refrigeração e as goteiras surgem, incomodam e dão dor de cabeça para os proprietários.

telhas

É um bom momento para pensar nas modernas telhas ecológicas. As polêmicas telhas de amianto estão perdendo espaço por conta do risco à saúde, mas principalmente por serem um produto tecnicamente ultrapassado em relação às telhas que utilizam matéria-prima reciclada.

Telhas de PET, de papelão e de embalagens longa vida/tubos de pasta de dente tem no conforto térmico sua principal vantagem em relação às de amianto. Mas também são mais resistentes a impactos, o que reduz o desperdício, já que não quebram facilmente no transporte e no manuseio, algo comum nas de amianto ou telhas de barro/cerâmica. Estas aliás, são bem mais pesadas

Ao contrário do que parece, as telhas ecológicas citadas acima não precisam de mão-de-obra especializada para serem instaladas. E o que a princípio é um produto mais caro que o similar convencional precisa ser considerado no âmbito geral de conforto térmico, durabilidade, qualidade, estética, saúde e sustentabilidade. Comparando todos os atributos destes produtos percebe-se que paga-se mais por algo melhor em todos os aspectos.

E a sustentabilidade é atendida em grande parte pois estes produtos compartilham respeito ao meio ambiente, viabilidade financeira com geração de emprego e renda, bem como salubridade da fabricação à instalação, passando também pelo transporte.

 As telhas ecológicas combinam com a evolução da construção sustentável e podem ajudar construções prontas a se aproximarem dos princípios que norteiam essa nova forma de construir e morar.

Para saber mais sobre os modelos de PET clique AQUI.

telhas

Para saber mais sobre os modelos de Papelão clique AQUI.

telhas

Para saber mais sobre os modelos de embalagem Longa Vida clique AQUI.

telhas


Agora você pode ser um apoiador do Projeto Recicloteca.

Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=12554

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário