A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Lanterna feita de lata em passo-a-passo fácil

Reutilizar é o segundo dos 3 Rs e embora não seja tão prático, rápido e fácil quanto o Reduzir pode dar mais resultados e satisfação a quem o pratica que o Reciclar. A arte com recicláveis não só reduz o volume de lixo que irá para os aterros, como pode melhorar a auto-estima de quem se dedica a ela, além de baratear o custo de um presente e tornar o ato de presentear uma ação que vai além do objeto em si, pois demonstra ao presenteado que a amizade é mesmo muito valiosa.

Faça uma lanterna usando uma lata com este passo-a-passo

 Quer  uma lanterna para decorar um cantinho e criar um clima aconchegante à luz de velas? Aprenda a fazer uma com o passo-a-passo a seguir.
lanterna1 – Reaproveite uma lata . Nesse caso, foi usada uma de azeite em formato retangular.
2- Com uma ferramenta de corte,  retire a parte superior e abra uma janela na parte frontal, reservando o quadrado de metal retirado. Ele será usado para fechar a parte superior da lanterna.
lanterna

3- Recicle uma argola e tampas de metal em vários formatos, colando para que formem o adereço da parte superior da sua lanterna.
4- Pinte tudo na cor de sua preferência

lanterna

5- Usando uma cola resistente a calor, cole todas as peças montando sua luminária.
6- Para dar um efeito bonito quando estiver acesa, faça furos na parte de trás e nas laterais, formando desenhos.

lanterna

Sua luminária está pronta. Crie outros modelos usando adereços e latas em formatos diferentes.
Espero que tenha gostado.

Uma dica: Como a luminária é de metal, ela irá propagar calor. Evite que ela encoste em tecidos ou outros materiais inflamáveis. Use  uma pequena base de metal como suporte para a vela. Isso evitará que o calor cause danos à superfície onde ela estiver.
lanterna

Fonte: Site Maria Reciclona

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15547

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário