A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO E TRABALHO VOLUNTÁRIO

Você quer fazer estágio em um zoológico? Então fique atento, pois a partir de 1 de setembro, o zoológico de São Paulo começa a receber as inscrições dos interessados. Os inscritos e aceitos poderão começar as atividades a partir de 1º de abril de 2016, até o final do primeiro semestre.

Podem participar da seleção os estudantes que estejam em época de realizar o estágio curricular. Os demais, também podem realizar atividades no zoológico, mas como voluntários.

Estágio curricular

Interessados em realizar o estágio curricular no zoológico de São Paulo devem procurar a sua instituição de ensino e perguntar se ela já tem convênio com o zoológico, caso não tenha, é preciso que a universidade entre em contato com a instituição para solicitar os documentos para que o convênio seja firmado.

Apenas após a documentação assinada é que o estudante pode realizar a inscrição. Interessados têm entre 1 de setembro e 30 de novembro de 2015 para providenciar o convênio e solicitar o estágio para o primeiro semestre de 2016.

Entre os dias 1º e 5º dia útil de dezembro de 2015 os inscritos devem providenciar e enviar  o termo de compromisso da DED para o zoológico. Mais informações no site do Zoológico de São Paulo.

Voluntariado

Os estudantes que ainda não puderem fazer o estágio curricular podem se candidatar para trabalho voluntariado. É necessário ter 16 anos e não precisa estar matriculado na graduação. No site do zoológico é possível baixar a ficha de inscrição e ter acesso ao termo de adesão. Após o envio feito, e necessário aguardar a resposta por email.

Quem for aprovado precisa providenciar sorologia antirrábica; seguro acidentes/vida; fotos 3 X 4 e vacinas antitetânica e antirrábica.

É possível atuar nas seguintes áreas: Aves; Mamíferos; Enriquecimento Comportamental Animal; Medicina Veterinária; Répteis; Alimentação e Nutrição Animal; Educação Ambiental; Análises Clínicas e Biologia Molecular e Microbiologia.

Interessados já podem fazer a sua inscrição. Para ter mais informações, ter acesso aos editais, baixar as fichas e ler os termos, entre no site do Zoológico de São Paulo.

Fonte: Site Blasting News

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15779

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário