Fonte: MPMG
Com o objetivo de aprimorar a atuação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na defesa do meio ambiente e de garantir a segurança jurídica e transparência na destinação das medidas compensatórias ambientais, o Núcleo de Resolução de Conflitos Ambientais (Nucam) lançou no dia 16 de julho, em solenidade que contou com a participação de entidades privadas e do Poder Público, a plataforma virtual Semente: transformando ideias em projetos. Com ela, o Poder Público, a iniciativa privada e o terceiro setor irão se articular para a proteção ao meio ambiente.
A plataforma se destina a subsidiar as Promotorias de Justiça na seleção de projetos de notória relevância socioambiental, apresentados por parceiros de todos os setores da sociedade. Ela possibilitará a captação de novos projetos socioambientais, a análise de seus principais dados e indicadores, o monitoramento de seu desenvolvimento e a disponibilização dos resultados alcançados, o que promoverá a otimização e o fortalecimento da atuação institucional na tutela do meio ambiente.
Sob a coordenação do Nucam, a plataforma foi desenvolvida em parceria com o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMais), instituição responsável pela gestão, manutenção e sistematização dos dados referentes às propostas apresentadas e às instituições habilitadas a atender o MPMG quando da destinação de medidas compensatórias.
Veja mais em: http://bit.ly/1TXsvtj
VEJA MAIS: Plataforma Akatu Conscientiza sobre o Consumo de Água
Teste os seus conhecimentos ambientais e dos seus filhos!