A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Disputa de Colégios – Economia de Água – SP

Disputa de Colégios – Economia de Água – SP

A Disputa de Colégios é uma campanha com o objetivo de estimular os estudantes de escolas públicas e privadas a utilizarem água de maneira consciente.

Para isso, todos os alunos passarão por um processo de reeducação de novos hábitos de consumo, que contará com materiais motivacionais, como adesivos e cartilha, que ajudarão a economizar muita água ao longo do ano.

A campanha também conta com uma peça teatral interativa chamada O Laboratório, onde os alunos são convidados a ajudar os personagens a salvar o planeta participando das escolhas no rumo da história.

Além disso, nossos promotores farão visitas mensais para a fiscalização e o acompanhamento da manutenção das boas práticas de consumo de água nos colégios.

Ao longo da campanha, vamos verificar o consumo de água dos colégios participantes e comparar com o mesmo período do ano anterior.

Os três colégios que mais economizarem água serão totalmente reequipados com dispositivos economizadores, que irão auxiliar ainda mais na economia de água e, consequentemente, na economia financeira.

Todos nós podemos descobrir como pequenas mudanças na nossa rotina podem economizar muita água no final do ano, sem que isso prejudique a higiene pessoal.

Se você é um participante, entre com tudo nesta disputa saudável, pratique as dicas de economia e ajude seu colégio e o planeta! Se você é apenas um curioso preocupado com o consumo consciente da água, confira as dicas de economia deste site e baixe a cartilha. Quanto maior o número de pessoas envolvidas, maior será a economia!

Saiba mais em:
http://www.disputadecolegios.com.br/

Veja também:

Rock in Rio promove concurso com foco no consumo consciente de água

Entenda a crise da água de forma didática

Consciente coletivo – Água

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=14969

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário