A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Construção Sustentável na Rádio MEC-AM

Construção Sustentável é tema de debate na Rádio MEC-AM

Cartilha-dá-dicas-de-como-construir-e-reformar-de-forma-sustentável

No segundo programa da série dentro da Semana do Meio Ambiente, o Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (2), convidou o arquiteto e urbanista, João Gilberto Braga, para explicar esse conceito que vem crescendo pelo Brasil. “Construção sustentável incorpora a ecológica. Sustentável pensa um pouco mais abrangente; na parte social e econômica”, explica o arquiteto. Para ajudar nas perguntas, esteve no estúdio da Rádio MEC AM o estudante de Jornalismo, Samuel Costa.

 

Um dos pontos abordados entre internautas e debatedores foi a adaptação das construções antigas à realidade da sustentabilidade. A resposta foi direta: inicialmente há a necessidade de mudança de hábitos e conscientização sobre o consumo. Caso contrário é desperdiçar investimento.

 

Veja a chamada em um vídeo da EBC.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.

Podcast (gravação) do programa neste LINK.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15361

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário