A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Coleta regular e seletiva na cidade de Campo Grande – MS

A coleta regular e seletiva na cidade de Campo Grande – MS acontece em dias e horários diferenciados.

A coleta regular (lixo domiciliar) é feita pela concessionária Solurb em toda a área urbana do município e seus distritos e, por isso, é importante que cada cidadão faça a sua parte, descartando o seu lixo adequadamente, em sacos resistentes e bem vedados, deixando-os em suas lixeiras nos dias e horários de coleta correspondentes. Para saber os dias e o período da coleta de seu lixo domiciliar em sua região, clique aqui.

A partir de 2011, a empresa Solurb começou a realizar, também, a coleta seletiva em algumas regiões da cidade e, em 2016, 33  bairros foram incluídos nas rotas de coleta. Veja aqui se sua região participa da coleta. Caso sua região não esteja ainda sendo atendida pela modalidade de coleta porta a porta, você pode destinar seus materiais recicláveis nos Locais de Entrega Voluntária (LEV). Para encontrar o ponto mais próximo de sua residência, basta clicar aqui.

Fonte: http://www.solurb.eco.br/servicos/coleta-transporte-e-destinacao-final-de-residuos-domiciliares/3/

http://www.solurb.eco.br/servicos/locais-de-entrega-voluntaria-lev/5/

http://www.solurb.eco.br/servicos/coleta-seletiva/2/


Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

 

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=18043

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário