A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Ambev já economizou 13 mil t com garrafas

Após dois anos do lançamento da primeira PET produzida com material 100% reciclado, a Ambev economizou mais de 13 mil t de material virgem e a transformação de 400 milhões de garrafas em novas embalagens.

A inovação desenvolvida pela Ambev chegou ao mercado inicialmente por meio da embalagem de guaraná. Atualmente, ela já é utilizada em 33% das garrafas PET do produto e também nas embalagens de soda e água saborizada. A PET 100% reciclada faz parte do Ambev Recicla, plataforma que reúne as iniciativas da companhia voltadas ao descarte correto e à reciclagem de embalagens pós-consumo.

A reciclagem do produto libera espaço de 30m³ em aterro sanitário para cada cinco toneladas de PET que deixam de ser descartadas no lixo. Em sua fabricação, segundo a Ambev, são consumidos 70% menos energia em relação à resina virgem, 20% menos água e gera uma economia considerável de petróleo. Desde a criação da tecnologia, a Ambev já colocou cerca de 300 milhões de garrafas PET 100% recicladas no mercado. Hoje, ela está no portfolio das fábricas da Ambev no Rio Grande do Sul, Ceará, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Fonte: Revista Saneamento Ambiental online e Youtube

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13336

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário