A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

O que levar para o ano de 2011?

Já parou pra pensar no fardo que transportamos de um ano para o outro? A cada festa de Natal e Ano Novo carregamos pro dia seguinte, como papai Noel, um grande saco. Porém, este não vem repleto de presentes, envolvidos de bons sentimentos e sim cheio de lixo, impregnado de desprezo.

Esquecemos que estes restos fazem parte da nossa vida, compõem a nossa história. São objetos que conquistamos ao longo do ano, alimentos que nos transportaram a um mundo de sabores, papéis e mais papéis repletos de conhecimento, amores e desamores e muitas embalagens, retiradas de nossa própria personalidade e cultura.

Podemos reportar o conceito de lixo para dentro de nossas almas, assim será possível compreendê-lo e cuidar deste passivo de forma mais adequada, afinal, ninguém joga fora, de qualquer maneira, parte de si mesmo. Não damos para qualquer pessoa, somente para as selecionadas e que amamos, espaço pra vasculhar a nossa história e transformá-la.

Vamos terminar o ano colocando pra fora, junto aos resíduos, já selecionados, nossos preconceitos, ignorância e alienação.

Que possamos reciclar nossas idéias e começar o novo ciclo com práticas que colaborem não só para o desenvolvimento, mas principalmente, para um sentimento mais sustentável, que possa se renovar a cada etapa.

Fim de ano: Momento de refletir, mudar os maus hábitos e assim encher o saco para 2011 com amadurecimento, conhecimento, boas recordações, e a certeza de que um ambiente mais saudável é possível, só depende de nós!

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=2981

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário