A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Resíduos Sólidos: Manual de Boas Práticas no Planejamento

Aconteceu hoje na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro – ALERJ, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho, com o intuito de promover a interação e o debate entre a sociedade civil organizada, poder público e universidades, para o desenvolvimento do estado em questões sócio-econômicas.

O assunto dos debates desta sexta-feira, 26 de abril, girou em torno de uma das suas diretrizes, o Desenvolvimento Sustentável. Pautado pela destinação correta dos resíduos dos municípios e o encerramento dos lixões, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 12.305/2010.

O evento contou com a presença do superintendente de Políticas de Saneamento da Secretaria de Estado do Ambiente, Vitor Zveitel, que fez um balanço do programa Lixão Zero, pelo qual o Estado pretende alcançar o índice de 95% dos municípios com seus lixões encerrados até 2014. Solicite à Recicloteca a apresentação e os dados do programa.

A AgeRio – Agência de Fomento do Estado – estava representada pela Sra. Ivoneide de Souza Veríssimo, que explicou o papel desta agência em contribuir para a geração de emprego e renda através de repasses de linhas de crédito para projetos sociais.

Além destes, houve o lançamento do Manual de Boas Práticas no Planejamento e Gestão dos Resíduos Sólidos, da Abrelpe, produzido em parceria com a ISWA (Associação Internacional de Resíduos Sólidos), apresentado selo consultor da Abrelpe, Carlos Roberto Vieira Filho.

Consulte a versão impressa do guia “Resíduos Sólidos – Manual de Boas Práticas de Planejamento/Abrelpe” na sede da Recicloteca. Ou solicite a versão em PDF pelos telefones: (21) 2551-6215 / (21) 2552-6393.

www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br
www.agerio.com.br

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=11737

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário