A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Sacolas descartáveis estão na mira da sociedade

Cada vez mais cidades aderem a políticas para reduzir o uso e descarte indiscriminado de sacolas plásticas. Na última terça-feira (17/05/2011), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 496/2007, que regula a distribuição de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais localizados na capital paulista. O acordo firmado entre a Secretaria do Ambiente do Estado de S.Paulo e a Associação Paulista de Supermercados vem ao encontro desta política e ao anseio da sociedade.

Foi justamente sobre isso que o ambientalista Fábio Feldmann falou, na quinta-feira (19/05/2011),  no Jornal da CBN, relatando a tendência mundial de banir a sacola plástica.

Mas, vale notar que a Ecomarapendi não apóia a proibição do uso de sacolas plásticas e sim o uso racional de todos os bens que manuseamos ao longo de nossas vidas, dentre eles a sacola plástica descartável. Use-a com moderação!  Só pegue o necessário!

Ouça o comentário do Fábio Feldmann. Vale a pena!

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=4387

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário