A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Lei de Murici: faça a sua parte

Em 2008, a Mariana Kapps, que freqüenta a Ecomarapendi há algum tempo, apareceu com a idéia de fazer uma filmagem sobre os 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A idéia vinha atrelada a vontade dela de aproximar seus vizinhos através da coleta seletiva. Esta idéia já extrapolou e muito a dimensão da coleta seletiva. Hoje, ela busca “unir os vizinhos de bairro e de planeta”. Difícil? Pode até parecer, mas não é.

No meio das filmagens nos surpreendemos com uma pergunta que nos foi feita: você conhece a Lei de Murici? O que você pensa sobre isso?

Você sabe o que é a Lei de Murici?

Apesar de ser pouco conhecida, esta lei é muito praticada por todos nós. E na correria do dia a dia, nós arrumamos desculpas para não olharmos para o lado e ajudarmos outras pessoas. Estamos sempre tão preocupados com nós mesmos que nos esquecemos do resto do mundo. Atitude oposta ao que a Mariana e seus amigos fizeram.

Veja como a consultora ambiental da Ecomarapendi, Érica Sepúlveda, respondeu esta questão e tudo que foi falado sobre a Coleta Seletiva.

Semana que vem vamos colocar os vídeos sobre Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Assista outros vídeos da Mariana Kapps através do videolog dela.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=934

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário