A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Ruralistas vencem na Câmara, como será o final desta história?

O Senado irá se reunir nos dias 25 e 26/09 para apreciação da MP 571 do novo Código Florestal. A Medida Provisória foi aprovada ontem (18) pela Câmara dos Deputados e precisa ser votada pelo senado antes de perder sua validade, 8 de outubro.

Na Câmara, a medida foi aprovada da mesma forma que havia sido definida pela comissão especial que analisou a proposta. A versão aprovada pela comissão especial beneficia os médios produtores por prever que, nas propriedades de 4 a 15 módulos fiscais com cursos de água de até 10 metros de largura, a recomposição de mata ciliar será de 15 metros. A redação original do governo era mais rígida e determinava recomposição de 20 metros em propriedades de 4 a 10 módulos.

Estamos aguardando as cenas dos próximos capítulos, pois a presidente Dilma queria a aprovação do texto original e não foi isso que ocorreu.  Será que teremos mais vetos?

Nos envie sua opinião sobre o novo Código Florestal!

Fonte: G1

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=10350

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário