A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Chega 2011 e, junto às expectativas, toneladas de lixo!

Fonte: O Globo e jornal O Fluminense

A Comlurb, empresa responsável pela coleta de lixo no Rio, recolheu 295 toneladas de resíduos em Copacabana, na Zona Sul, após a festa da virada do ano. Segundo a empresa, esse número é quase 30% maior que no ano passado, quando foram recolhidas 230 toneladas. A empresa informou que 1.200 garis trabalham no local. As informações foram divulgadas na manhã deste sábado (1º) pela assessoria da empresa.

Número foi cerca de 30% maior que no ano passado.
Caminhões ainda fazem a limpeza do calçadão e da Avenida Atlântica.

Já em Icaraí, no Norte Fluminense, o mutirão de 150 garis da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) retirou 230 toneladas de lixo da praia. A maior parte dos restos que poluíam as calçadas, areia e orla do bairro era composta por oferendas religiosas e latas de bebida.

Lixo de papel picado no Centro no dia 31 diminuiu.

A tradicional festa de papel picado, produzida por funcionários de empresas do Centro do Rio no último dia de trabalho do ano, é coisa do passado. A comemoração deixava a cidade suja e aumentava muito o trabalho dos garis entre os dias 30 e 31 de dezembro.

Segundo a Comlurb, além de uma conscientização do próprio público, as campanhas realizadas pela empresa ajudaram a reduzir em quase 60% a quantidade desse lixo que entupia bueiros e provocava transtornos nos dias chuvosos.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=2991

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário