A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Refurbished = recondicionado + consciente

No meio de uma sociedade consumista ao extremo, formada por cada vez mais pessoas que trocam de celular a cada 6 meses, compram um brinquedo por semana para os filhos, financiam um carro novo a cada dois anos entre outros devaneios exagerados da fissura de comprar surgem pequenos, mas significativos oásis de bom senso que nos ajudam a repensar o ‘valor das coisas’.

Assim é a Refurbished uma loja diferente com duas unidades no Rio de Janeiro, uma na Tijuca e outra na Barra da Tijuca. O sistema de compra da loja é baseado no consumo consciente, valorizando a roupas usada do cliente que pode resultar em 40% de desconto na compra de uma peça de outro cliente que esteja na loja.  O funcionamento é simples e pode ser conhecido na imagem abaixo ou neste link.

A loja ainda dá a opção para o cliente doar roupas que não poderão ser revendidas para instituições de caridade. Em três anos 10 mil foram doadas.

A ideia da loja é ótima, foi abraçada pelas pessoas e de quebra eles mantém um site com todas as informações sobre o funcionamento e dicas de consumo consciente. Vale a pena visitar, tanto a página quanto as lojas.

E-mail: atendimento@refurbishedclothes.com

LOJA TIJUCA
Rua Ribeiro Guimarães, 109
Rio de Janeiro
Tel. 21 2135-3100

LOJA BARRA
Shopping Barra World – BARRA
Loja 108-b setor Alemanhã
Rio de Janeiro
Tel. 21 3388-6114

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=12542

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário