A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Decore mais por menos

Se você possui potes de vidro vazios em casa e não sabe o que fazer com eles, além de jogar no lixo, aqui vai uma boa dica.

Transforme seu pote de vidro em uma linda luminária. Basta soltar sua criatividade e pronto!

Você vai precisar de :

  • 1 pote de vidro
  • Tinta relevo
  • 1 lâmpada fria
  • 1 soquete
  • 1 fio de energia

Passo-a-passo:

  1. Lave bem o pote de vidro e separe-o. Certifique-se que ele tem espaço suficiente para comportar a lâmpada escolhida, que deve ser de baixa potência. Depois de seco, solte a criatividade e utilize a tinta relevo para pintar e fazer os detalhes da lamparina.
  2. Depois que a tinta secar no vidro, fure a tampa do recipiente e instale o soquete, de forma que a lâmpada fique bem presa ao frasco. Feito isso, é só instalar o fio de energia no soquete e a sua luminária já pode ser pendurada.

Outra sugestão é utilizar uma vela no lugar da lâmpada, a confecção é mais simples, e o resultado, igualmente interessante. A versão que utiliza velas é uma alternativa elegante para decorar mesas e bancadas.

Fonte: Ciclo Vivo

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=11299

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário