A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Ciência, Política e Clima

Daqui a dez dias completa um ano do programa Roda Viva com o cientista Carlos Nobre, que foi ao ar na TV Cultura.

Além dele continuar muito atual, o programa traz várias questões para nós, cidadãos, empresas e governo, refletirmos sobre o impacto ambiental do modelo de desenvolvimento brasileiro.

Vale a pena assistir esta entrevista!

“Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

As constantes alterações de temperatura e os fenômenos climáticos estão cada vez mais intensos e o clima no mundo dá sinais de que a ação do homem já está afetando o meio ambiente, com nevascas fora do comum, estiagens severas, tempestades e inundações.

Recentemente, situações extremas em várias regiões do mundo foram comuns, com desastres naturais causando prejuízos e sofrimento por toda parte, incluindo o Brasil, que começou o ano com um trágico deslizamento de terra em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e passou por chuvas intensas e inundações em várias cidades. Em todo o país, mais de quatrocentos municípios entraram em situação de emergência ou de calamidade pública.

A última conferência da ONU sobre mudanças climáticas, em Copenhague, terminou em fracasso, com as lideranças mundiais criticadas pela falta de ação para combater o aquecimento global.

Carlos Nobre é um reconhecido especialista em clima no Brasil. Pesquisador do INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e integra também a lista de cientista do IPCC, Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que estuda atualmente os fenômenos mais intensos e as alterações na atmosfera”.

Fonte: TV Cultura

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=3215

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário