A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Marcelinho, novo personagem da Turma da Mônica, é ligado em sustentabilidade

Você sabia que Maurício de Sousa, o “pai” da Turma da Mônica, tem dez filhos? Quase todos eles são retratados como personagens nos gibis, menos um: o caçula Marcelo. Mas isso mudou! O cartunista criador da Mônica, da Magali, do Cebolinha e do Cascão anunciou um personagem novo para as histórias em quadrinhos: Marcelinho.

Além de adorar números, futebol e desenho, o Marcelinho está superpreocupado com o planeta. Por isso, ele economiza sempre (às vezes, exagera um pouquinho…) e fala muito em sustentabilidade. Você se identificou com ele?

A ideia de desenhar o filho nos quadrinhos não é nova: tem seis anos! Mas o plano teve que ser adiado, porque o Marcelo não queria. “Ele já nasceu com o ‘chip’ de econômico e preocupado com a sustentabilidade do planeta. Demorou porque, de início, pensei em criar o personagem Marcelinho, o ‘Certinho’. E ele disse que não queria porque iria ‘pagar um mico’ com os amigos da escola. Assim, ficou apenas Marcelinho. Acertado isso, ficamos estudando como seria o personagem visualmente, seus pais, suas possibilidades e isso demora mesmo para finalizar”, conta Mauricio de Sousa.

Toda semana, às quintas-feiras, o site da Turma da Mônica será atualizado com uma nova tirinha. Logo na primeira em que o personagem aparece, fala-se de um problema bem atual que o Brasil está vivendo: a falta de água. Veja, abaixo:

Marcelinho Sustentável 2

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=14389

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário