A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Horta Caseira é tema de oficina gratuita no RJ

Aprenda a fazer sua própria horta e ter sempre alimentos saudáveis ao alcance de suas mãos.

Cuide de sua terra interior e do planeta tendo uma horta caseira!!

Em tempos de alimentos transgênicos, excesso de agrotóxicos e desperdício em toda a cadeia de produção, transporte e comércio adotar a produção caseira de alimentos pode trazer um misto de saúde, economia, preservação ambiental e, por que não, satisfação pessoal e felicidade. Mexer com a terra e fazer plantas crescerem é uma prática que acrescenta o lúdico em nossas vidas tão digitalizadas e constantemente conectadas apenas com o virtual. Mesmo quem mora em apartamentos pode ter sua pequena horta caseira em jardineiras nas janelas ou área de serviço. Não é tamanho que importa ou a variedade de culturas, mas começar, se envolver e descobrir as maravilhas de cultivar, ver crescer, colher e saborear o seu próprio alimento ou tempero. Mas cuidado! Tende a ser um caminho sem volta que pode influenciar fortes mudanças em sua vida, no sentido de desacelerar e te ligar mais às vidas ao seu redor.

Melhore o mundo começando por sua casa e sua própria horta.

Evento gratuito coordenado pela equipe do Terrapia da Fiocruz com a presença da voluntária Rosangela Wamburg.

Data: Sábado, 21 de novembro de 2015

Horário: 17 às 20 hs

Local:  JARDIM DO MÉIER, localizado na Rua Arquias Cordeiro, no Méier.

Acompanhe as novidades pelo Facebook do evento.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=16232

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário