A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Regata de Volta ao Mundo tem campanha contra os plásticos no mar

Imagem: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race. Outubro, 2017

A Fundação Mirpuri é a sexta equipe confirmada para a edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race, que irá espalhar uma grande mensagem ambiental: “Turn the Tide on Plastic” (algo como: mude a maré do plástico). A campanha ocorrerá ao longo dos oito meses da corrida, que abrange 45 mil milhas náuticas ao redor do mundo, com 12 cidades anfitriãs em seis continentes.

A velejadora Dee Caffari da Grã-Bretanha foi selecionada para liderar o barco ‘Turn the Tide on Plastic’ com uma equipe mista, focada na juventude, com uma forte mensagem de sustentabilidade.

Além de sensibilizar para a crescente questão da poluição oceânica, a participação na Volvo Ocean Race faz parte da ambição de longo prazo da Fundação Mirpuri de construir um novo capítulo na rica história marítima de Portugal, criando um forte legado offshore para futuras gerações de Marinheiros portugueses.

“Nós sentimos imenso orgulho de apoiar esta incrível campanha de saúde oceânica, com a certeza de que proporcionará uma grande contribuição para a saúde do nosso maravilhoso planeta azul” – declara Paulo Mirpuri.

A Fundação Mirpuri espera trabalhar com a Volvo Ocean Race para alcançar esse objetivo nos próximos anos.

A Volvo Ocean Race começou em Alicante – Espanha no dia 22 de outubro e vai ter paradas em Lisboa – Portugal, Cidade do Cabo – África do Sul, Melbourne – Austrália, Hong Kong, Guangzhou – China, Auckland – Nova Zelândia, Itajaí – SC – Brasil, Newport – EUA, Cardiff – Reino Unido e Gotemburgo – Suécia antes de um grande acabamento em Haia – Holanda no final de junho de 2018.

Fonte: Fundação Mirpuri

A poluição plástica é um pesadelo. Globalmente, 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas anualmente, e até 12 milhões de toneladas de resíduos de plástico acabam no mar a cada ano. Em alguns lugares ao redor do mundo, a poluição plástica tem sido extremamente grave com efeitos catastróficos sobre o meio ambiente e as pessoas.

Font: plasticpolluters

Saiba mais em nossa página:

Sim, resíduo plástico no mar é ruim

O lixo jogado no mar um dia volta pra você

Dia Mundial dos Oceanos


Agora você pode ser um apoiador do Projeto Recicloteca.

Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=19896

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário