A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Concurso de Vídeos Juventude Global sobre Mudança Climática

Fonte: EcoD

Jovens com idade entre 18 e 30 anos podem enviar seus vídeos para o Concurso de Vídeos Juventude Global sobre Mudança Climática e concorrer a uma viagem para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP21), em Paris, em dezembro.

O vídeo deve ter três minutos e contar histórias inspiradoras sobre o envolvimento dos participantes no combate as alterações climáticas. As inscrições vão até o dia 17 de agosto no site http://tvebiomovies.org/globalyouth_enter.php

TVE biomovies é uma competição de filmes agora em seu 6º ano, e aberto para as pessoas ao redor do mundo com acesso a uma câmera. O filme pode ser engraçado ou sério, uma animação, um drama ou um documentário.

Concurso Video-alteração climática-oblong

De janeiro a junho de 2015, a temperatura global média sobre superfícies terrestres e oceânicas foi a mais quente já registrada, relatou na terça-feira, 21 de julho, a Organização Meteorológica Mundial (OMM), citando novas máximas em todo o planeta em junho, com ondas de calor no sul da Ásia, Europa e bolsões nos Estados Unidos.

A temperatura média global da superfície do mar de + 0,65°C foi a mais elevada para o período entre janeiro-junho já registrada, superando o recorde anterior de 2010 que registrou 0,04ºC.
“A maioria das áreas terrestres no planeta estavam muito mais quentes do que a média. Essas regiões incluem quase toda a Eurásia, América do Sul, África e América do Norte Ocidental”, afirma a OMM.

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15555

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário