A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

PROGRAMA EM GESTÃO DE PROJETOS URBANOS-Min.Das Cidades-NE

Por Gerência de Capacitação – Ministério das Cidades

Inscrições abertas de 22 de maio a 02 de junho de 2015-Região Nordeste – São Luís/MA

Realização: 09 a 12 de junho de 2015.

 O Ministério das Cidades, com o apoio da Caixa Econômica Federal e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, convida os técnicos municipais da Região Nordeste a participarem da etapa presencial do PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS URBANOS, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades (PNCC), a ser realizada de 09 a 12 de junho, das 13h às 20h no primeiro dia e das 9h às 18h nos demais. Local: Casa da Indústria Albano Franco – Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, (Retorno da COHAMA), em São Luís, capital do Maranhão.

 O evento contará com um Módulo Especial: Palestra sobre Programas e Ações do Ministério das Cidades, com o Exmo. Senhor. Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O Programa tem o objetivo de aprimorar o trabalho das equipes municipais por meio de um conjunto de informações necessárias para estruturação e apresentação de projetos vinculados às ações apoiadas pelo Ministério das Cidades.

 A etapa presencial está estruturada em 4 módulos sobre projetos:

Módulo 01 – Diagnóstico sobre o Desenvolvimento Urbano nos municípios brasileiros e a necessidade de concepção e implementação de projetos.

Módulo 02 – Elementos Básicos para a Concepção e Implementação de Projetos.

Módulo 03 – Estruturação de Propostas de Projetos.

Módulo 04 – Elementos a observar na leitura dos manuais de acesso aos recursos.

 Além dos módulos sobre projetos, o participante deverá optar por uma das 4 oficinas temáticas que ocorrerão, de forma simultânea, sobre os seguintes temas: Saneamento, Habitação, Mobilidade Urbana e Regularização Fundiária e Acessibilidade.

O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS URBANOS ainda oferece mais 5 cursos a distância e de autoinstrução, a serem cursados, conforme a necessidade do participante.

Informe-se sobre as atividades no Portal Capacidades www.capacidades.gov.br e participe!

Link para inscrição na Etapa presencial – Região Nordeste

 

Veja mais: Reunião Técnica Informativa da SECRETARIA ESTADUAL DO AMBIENTE – SEA

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15096

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário