Institucional

 Recicloteca é um Centro de Informações sobre Reciclagem e Meio Ambiente criado pela ONG Ecomarapendi. Foi planejada com o objetivo de difundir informações sobre as questões ambientais, com ênfase na redução, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e seu acervo é composto pelos mais diversos tipos de materiais incluindo livros, vídeos, revistas, periódicos técnico-científicos, cartilhas, teses, produtos reciclados e outros materiais que, somados à experiência de sua equipe, transformaram a ONG numa referência sobre a temática de resíduos sólidos no Brasil.

Fundada em 1991 e patrocinada pela AmBev desde 1993, a Recicloteca recebe visitantes em sua sede e atende gratuitamente a consultas por carta, fax, telefone e correio eletrônico. Realiza palestras em empresas e universidades, seminários, cursos e oficinas, além de manter este site que oferece dezenas de páginas com conteúdo de autoria de sua equipe. Publica também um informativo trimestral sobre temas relacionados ao meio ambiente.

Em 2002, a Recicloteca lançou o Programa Reciclagem Solidária Cooperativas, uma ação voltada para a valorização social e o incentivo ao aumento na rentabilidade das associações e cooperativas envolvidas na coleta e comercialização de materiais recicláveis, além de contribuir para o resgate da cidadania e melhoria da qualidade de vida destes grupos e das comunidades adjacentes.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água e aos 15 anos da Associação Ecológica Ecomarapendi, foi lançada no mês de março de 2004 a campanha ÁGUA, ME POUPE. O sítio da Recicloteca hospeda uma página sobre o tema.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta, das 9:00 às 17:00.

Veja aqui como chegar!