A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Manual de Ecossistemas Marinhos e Costeiros para Educadores-Rede Biomar

Fonte: Coral Vivo Notícias 

Está disponível gratuitamente para download o “Manual de Ecossistemas Marinhos e Costeiros para Educadores”, produzido pela Rede BIOMAR (rede que reúne projetos com patrocínio PETROBRAS por meio do Programa PETROBRAS Socioambiental). Ele foi elaborado de forma a permitir a utilização nas práticas de educação ambiental adotadas em ações pró-conservação marinha em todo o litoral brasileiro, tendo como público-foco os educadores e formadores de opinião que tenham interesse no tema da conservação marinha e atuem em diferentes espaços e instituições de ensino.

Práticas de educação ambiental para ações pró-conservação marinha

Tem como autores os educadores dos projetos de conservação marinha que compõem a Rede Biomar: Projeto Albatroz, Projeto Baleia Jubarte, Projeto Coral Vivo, Projeto Golfinho Rotador e Projeto Tamar. Eles atuam de forma complementar para a conservação da biodiversidade marinha do Brasil, trabalhando nas áreas de proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados, e são patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A versão impressa será lançada e distribuída em breve.

Por favor, compartilhe com os educadores da sua rede de contatos o link para download: http://coralvivo.org.br/publicacoes/manual-de-ecossistemas-marinhos-e-costeiros-para-educadores-da-rede-biomar/

Manual educação ambiental

Concebido no Museu Nacional/UFRJ, o Projeto Coral Vivo é realizado por oito universidades e institutos de pesquisa públicos e conta com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As ações são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque, e realizadas pela Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN) e pelo Instituto Coral Vivo (ICV).

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=16886

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário