A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

“Livro Vermelho da Flora do Brasil” ganha prêmio Jabuti/2014

Livro Vermelho ganha Prêmio Jabuti 2014

O Prêmio Jabuti 2014, na categoria Ciências Naturais, foi para o “Livro Vermelho da Flora do Brasil”, que reúne avaliações científicas sobre o risco de extinção de espécies da flora brasileira. O resultado foi anunciado na quinta-feira, 17 de outubro.

Coordenado pelos pesquisadores Gustavo Martinelli e Miguel Avila Moraes, o livro é uma realização do Centro Nacional de Conservação da Flora – CNCFlora, uma coordenação da Diretoria de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A publicação contou com a participação de especialistas botânicos de instituições científicas brasileiras e estrangeiras e foi lançado em dezembro de 2013.

O Livro Vermelho da Flora do Brasil pode ser acessado online no site do CNCFlora

livrovermelho  fonte: Newsletter JBRJ

A publicação científica reúne avaliações sobre o risco de extinção de espécies de plantas no país e representa uma contribuição da comunidade científica para a atualização da “Lista Oficial de Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção”, que está a cargo do Ministério do Meio Ambiente. Para identificar quais as plantas em risco de extinção no país e em quais regiões estão localizadas, foram avaliadas cientificamente 4.617 espécies da flora brasileira já incluídas em listas oficiais de espécies ameaçada

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13588

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário