A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Lá vem o Brasil descendo a ladeira

Por Greenpeace

Foto: José Cruz/ABr

Após o fim do recesso parlamentar, a polêmica discussão do Código Florestal recomeça semana que vem no plenário da Câmara dos Deputados. O tema foi destaque na edição de ontem(25) do jornal norte-americano The New York Times.

Sob o título “No Brasil, medo de retrocesso na proteção da Amazônia”, o texto faz um contraponto entre a política ambiental do governo Lula com a da atual gestão de Dilma Rousseff.

Apesar de os índices do desmatamento na região amazônica terem recuado ano a ano, no front ambiental a presidente tem adotado uma agenda que privilegia o desenvolvimento a todo custo, sem conciliar a preservação ao meio ambiente. Assim, Dilma põe em risco conquistas já alcançadas e fragiliza a discussão ambiental no Brasil.

Foi ela, por exemplo, que aprovou no início do ano a MP Nº 558 que permite a redução de áreas protegidas para abrir caminho à construção de usinas hidrelétricas e à extração de minérios na região norte.

Além disso, enfraqueceu o poder de fiscalização do Ibama, por meio da aprovação da Lei Complementar 140. E, o mais emblemático de todos, está lavando as mãos para a reforma que descaracteriza o Código Florestal , amplamente financiada pela bancada ruralista.

Por isso, devemos continuar a pedir para Dilma cumprir sua promessa de campanha: vetar a anistia aos criminosos e, assim, impedir o aumento do desmatamento na Amazônia.

Para assinar a petição, clique aqui.

Leia a reportagem do jornal The New York Times, clicando aqui.

Fonte: Greenpeace

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=7932

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário