A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Descartável ou não? 1ª parte

Do Site Wikipedia: “Denomina-se descartável um “produto” concebido para prazo curto de uso, em vez de médio e longo prazo de durabilidade, a maioria dos produtos descartáveis são destinados apenas para uma utilização.”

Há quem julgue que os descartáveis são uma praga e responsáveis pela grade quantidade de lixo gerada hoje em dia. Um ícone dessa modernidade é a garrafa PET que substituiu as garrafas de vidro, estas retornáveis. O debate é intenso, polêmico e muito apaixonado entre os que defendem cada modelo.

Se observarmos os depósitos de cooperativas veremos grande quantidade de descartáveis prensados e sendo vendidos para a reciclagem. Bem, a coleta seletiva e a reciclagem geram emprego e renda (quase consenso) então podemos associar o surgimento dos recicláveis ao aumento do potencial social da reciclagem.

Que sinuca de bico hein! Afinal, os descartáveis são bons ou ruins? Se houver forte redução de sua presença como ficariam os catadores de recicláveis?

Pensem a respeito e continuaremos essa análise numa próxima postagem.

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=11614

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário