A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Palestras gratuitas oferecidas pela Organização Transporte Ativo

Visando difundir informação e uma melhor conscientização sobre o uso da bicicleta como um veículo urbano na cidade do Rio de Janeiro, a organização Transporte Ativo propõem a realização de palestras gratuitas sobre o assunto.

O que representam as bicicletas hoje no ambiente urbano, o que tem sido feito no Rio, no Brasil e no mundo, como chegamos aqui, comportamento e tendências. O possível futuro das bicicletas em nossas vidas e seus benefícios para o cidadão, a cidade, o trânsito e o meio ambiente.

Tudo isso é apresentado em uma palestra com aproximadamente 45 minutos de duração e pelo menos 15 minutos para perguntas e debate, que será ministrada por um especialista no assunto, usuário da bicicleta como meio de transporte, sem custo algum. As apresentações são financiadas pelo Itaú.

Existe ainda a opção de desdobramento da apresentação em um seminário de 3½ horas de duração com a inclusão de uma apresentação sobre o “Código de Trânsito Brasileiro e os Ciclistas” e outra com o título “Conduta e Comportamento” com dicas de como se comportar de bicicleta na cidade.

Estes módulos tem como público alvo grupos que já utilizem a bicicleta como meio de transporte e aqueles que desejam se iniciar na atividade.

Programa:

1- A bicicleta e a Cidade – Passado Presente e Futuro

Apresentação com aproximadamente 45 minutos de duração, seguida pelo menos por 15 minutos para perguntas e debate.

2- O Código Brasileiro de Trânsito e o Ciclista(Legislação Cicloviária e para o Ciclista)

Apresentação com aproximadamente 45 minutos de duração, seguida pelo menos por 15 minutos para perguntas e debate.

3- Conduta e Comportamento.

Apresentação com aproximadamente 45 minutos de duração, seguida pelo menos por 15 minutos para perguntas e debate.

Necessidades:

  • Espaço
  • Computador com Power Point e media player
  • Data show
  • Divulgação interna
  • Certificados (opcional)

Objetivos:

Apresentar uma nova realidade urbana sobre a bicicleta que ressurge nos dias atuais. Educando, conscientizando e sensibilizando motoristas e futuros motoristas sobre a importância do uso de bicicletas, andar a pé, patinar, andar de skate e fazer integração com o transporte publico, para uma melhor qualidade de vida nas cidades e do cidadão, menores índices de acidentes, poluição e ruído e ainda uma melhor fluidez do trânsito já caótico de nossas cidades.

Contato: (21) 9503-9272 • contato@ta.org.br – www.ta.org.br

Fonte: Transporte Ativo

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=8893

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário