A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Reciclalata homenageia 25 anos das latinhas

O que é o projeto Reciclalata?

Vários artistas passaram a expressar suas ideias, sensações e sentimentos a partir da releitura de objetos utilizados no cotidiano e até mesmo da intervenção no espaço urbano, promovendo a reflexão e conscientização sobre temas da atualidade.

Seguindo essa premissa, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, e a Toptrends, expert em eventos de arte de rua e intervenção urbana, se uniram para apresentar ao público o projeto Reciclalata, uma exposição de arte em esculturas gigantes que relembram as tradicionais latas de alumínio. Com uma abordagem lúdica e divertida, a exposição reforça os diferenciais da embalagem de alumínio e a importância do consumo consciente, já que depois de consumidas as latas podem voltar a ser comercializadas como novas latas graças à reciclagem.

Seguindo o formato consagrado da CowParade – que espalha vacas customizadas pelas cidades, o Reciclalata vai disponibilizar 15 grandes latas pintadas por renomados artistas plásticos dos mais variados estilos, trazendo assim mais um circuito artístico para São Paulo.

A exposição Reciclalata acontece de 10 de junho até 10 de julho de 2015, e conta com incentivo do Ministério da Cultura. Confira os locais onde estarão expostas as latas. Elas também podem ser vistas pela galeria de fotos.

Saiba mais no site do evento!!

 

Fonte: Revista Saneamento Ambiental

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15494

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário