A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Fotógrafo transforma devastação em arte

J Henry Fair é um fotógrafo americano, ativista ambiental, co- fundador e diretor da Wolf Conservation Center em South Salem, NY. Ele captura imagens aéreas de lugares poluídos e devastados por processos industriais, as coloca em grande escala com cores vivas que transformam a paisagem destruída em um espetáculo de cores e texturas.

As fotos estão reunidas em um site, como exposição digital chamada “Industrial Scars”, que significa Cicatrizes Industriais. As imagens mostram rios poluídos retratados como vasos sanguíneos em meio a uma paisagem tomada pelo enxofre, resíduos de herbicidas que invadem a paisagem como uma camada de algas na água e até o vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México.

Esta imagem aérea feita no Golfo do México mostra o vazamento da plataforma Deepwater Horizon, que explodiu em abril de 2010 e causou um dos maiores vazamentos de petróleo da história (Foto: J. Henry Fair 2011/BBC)

As fotos estão no livro “The Day After Tomorrow: Images of Our Earth in Crisis”, publicado pela powerHouse Books.

As cores da imagem acima são devido aos resíduos de bauxita, vindos da produção de alumínio em Darrow, Louisiana (Foto: J. Henry Fair 2011/BBC)

O objetivo de Fair é atrair as pessoas com a beleza das imagens para que elas queiram se informar mais sobre o que cada uma mostra.Vale à pena conferir a exposição completa do fotógrafo no site de Industrial Scars

Fonte:G1

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=6755

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário