A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Você descarta corretamente seu lixo eletrônico?

Você descarta corretamente seu lixo eletrônico? Com o fim da campanha de descarte de lixo eletrônico nos metros de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, será que sabemos quais empresas coletam esses materiais?

O chamado lixo eletrônico está cada vez mais presente em lixões e aterros sanitários.  O que a população não sabe, ou talvez ignore, é que esses resíduos são altamente tóxicos, contendo substâncias como: mercúrio, chumbo, fósforo, berílio e cádmio. Tais elementos em contato com o solo contaminam os lençóis freáticos, se queimados poluem o ar e  em contato direto com as pessoas ou animais causam doenças graves. Lembrando que os catadores que atuam em aterros e lixões correm esse risco permanentemente.

Segue lista com endereços de empresas que coletam resíduos eletrônicos:

Saiba mais endereços no link abaixo:

http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/index.php/2011/10/05/veja-onde-descartar-objetos-obsoletos-como-celulares-e-lampadas/

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=6620

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário