A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

PIMP MY CARROÇA no TED

Thiago Mundano, artista brasileiro do graffiti e ativista social, aplica sua arte em projetos centrados em questões sociais, ambientais e políticas. Seu trabalho faz as pessoas pararem e refletirem sobre o conteúdo das mensagens que ele carrega.

Em 2007, Mundano lançou dos seus talentos como grafiteiro para pintar “carroças”, os veículos de madeira e metal usados pelos coletores que percorrem as ruas dos grandes centros urbanos brasileiros em busca de materiais recicláveis tais como papel, garrafas pet, latas de bebidas, etc. Desde então, ele pintou mais de 200 carroças e o processo acarretou, como primeira consequência, tirar os coletores da invisibilidade social tornando-os, em alguma medida uma espécie de super-heróis urbanos. Quando a mídia começou a se interessar pelo seu trabalho, Mundano criou o movimento “Pimp My Carroça”, que tornou a iniciativa não apenas global mas também financiada pelo sistema crownfunded. Hoje, 170 coletores de lixo, em várias localidades do mundo, fazem parte do projeto, junto a 200 artistas de rua e cerca de 800 voluntários.

Logo abaixo assista a palestra de Thiago Mundano para o TED.

Fonte:  Site Brasil 247 e TED

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=14262

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário